Durante a nossa caminhada na vida, conhecemos pessoas que vêm e vão. Pessoas que cumprem um papel importante em nossas vidas. São elas os professores, os mestres, os vizinhos, os colegas de escola, da faculdade, do clube, da igreja. Mas, existem aqueles poucos que ficam por longos anos ao nosso lado. Esses são os amigos que permanecem. Por vezes, seguem rumos diferentes dos nossos, mas compartilham princípios, valores e histórias comuns a nós. Continuam crescendo individualmente num ritmo próximo ao nosso. No passado, participaram de circunstâncias específicas de nossas vidas. Estavam presentes nos momentos críticos por que passamos. Eles se mantiveram fiéis a nós quando todos se colocaram contrários. Assim são os amigos que permanecem e que trazemos ao longo da nossa vida.
Enquanto escrevo essas palavras, recordo-me dos meus grandes amigos. Posso contá-los nos dedos: são 6 ao todo. Sei que não estou sozinho nesta jornada. Sei que posso contar com eles e eles sabem que o nosso relacionamento é recíproco.
E você? Enquanto lê, que pessoas vêm à sua mente?
Tarefa: Agradeça pelos amigos que tem. Faça uma pausa e ligue para um deles para expressar o quanto a sua amizade é importante. Amanhã, faça o mesmo com um outro amigo.
Deixar um comentário