Pode ser que você não trabalhe nos Correios e nem faça entregas domiciliares, no entanto, saiba que todos os dias você entrega alguma coisa a alguém: um copo d’água, um abraço, palavras, aulas, serviços, objetos, etc.

Há um termo que tem sido muito empregado na área comercial de vendas que é overdelivery.  Trata-se de entregar mais do que o esperado ao consumidor, de forma a agregar valor para gerar satisfação. Isto é, ir além, em busca de encantar o cliente, criando uma experiência melhor em relação aos concorrentes.

Para você que está lendo isso hoje, overdelivery significa entregar mais do que é seu dever ou obrigação! É ir além! É fazer o seu melhor, seja arrumando um quarto, dando um copo d’água a alguém. Cuidando da horta ou exercendo sua profissão. Servindo a alguém ou em alguma instituição social. Faça a sua entrega surpreendente! Vá além do padrão normal.

Tarefa: Escolha algo que você já faz no cotidiano, normalmente. Mas, desta vez, faça em overdelivery.