Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente” (Gênesis 2.7).

O padre jesuíta e teólogo Pierre Teilhard de Chardin dizia: “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”.

Isso fala sobre a relevância da espiritualidade na nossa existência. Quando Deus formou o ser humano, disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança […]. Assim Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1.26-27). Sendo Deus espírito, fez o homem um ser espiritual, semelhante a Ele. De modo que, embora tenhamos uma forte consciência de nossa existência no âmbito físico e material, faz-se extremamente necessário olhar para si, também, pela perspectiva do Espírito.

Tarefa: Reserve um tempo especial e vá para um local reservado. Feche seus olhos por uns minutos e busque imaginar-se como um ser espiritual, formado por Deus (Espírito). Escreva ou relate para alguém como foi essa experiência.